Pular para o conteúdo principal

Espaço Literário - 8o Ano

COVID -19.
Afastamento Social.
Escolas vazias.
Pais fazendo home office.
E agora?

Confira as produções literárias de nossos escritores sobre o tema: 
"o dia em que o planeta parou".

Um show de imaginação e criatividade.

O dia em que ninguém saiu de casa
        

       Hoje eu estou em casa, porque tem um monstro lá fora: o Co9. Por causa disso todos estão enfurnados em suas casas, mas eu sou diferente... Eu não aguentava mais ficar enfurnada dentro de casa! Obviamente, eu também estava com medo do mostro, mas já não era mais possível!!! Foi então que eu decidi partir para uma pequena aventura.
      -Eu vou para a escola! 
      Disse isso entusiasmada, mesmo sabendo que todas as escolas estavam fechadas. Chamei minhas amigas: Sophia, Miriam, Estela, Jullie, Cati e Julia. 
      Fazia um bom tempo que eu não falava com elas por conta de problemas de comunicação, mas naquela tarde, com sorte, eu consegui falar com elas. Combinamos de nos encontrar em frente à escola AeD.
        Nesse instante a aventura começou...
        Quando eu me aproximava do portão da escola, vi alguns borrões vindo em minha direção. Cheguei mais perto e percebi que eram as meninas! Sai correndo em direção delas e gritei:
        - Meninaaaas!!!
 Em resposta elas gritaram:
        - Melinaaaaaaaaaaa!!! 
         Nós nos reencontramos com um abraço em conjunto bem forte! Estávamos muito felizes pelo reencontro!
          Mas a felicidade logo foi interrompida por um mistério... 
         Sem saber de onde veio, escutamos, de repente, um barulho. Nós ficamos assustadas e corremos até uma pracinha perto da escola. Notamos que uma coisa estava nos perseguindo... Por isso, todas nós nos escondemos. De onde estávamos, só era possível ver a sombra da coisa. 
          O que era aquilo?
          Quando a coisa se aproximou, nós vimos que era só um gatinho. Mas havia algo diferente. Aquele gato tinha uma mancha estranha: havia a marca de um olho na barriga dele. 
          A Estela, que é amante de animais, resolveu acariciá-lo. Nesse momento, o gato a mordeu na mão deixando uma marca. Estela deu um pulo:
          -Ai!!!
          Ela lambeu a ferida, e nada aconteceu. Aliviadas por não ser o monstro Co9, fomos pra minha casa. Minhas amigas estavam despreocupadas, pensando que nada tivesse acontecido. Conversamos durante todo o período da tarde.

         Nada aconteceu, ninguém mais tocou no assunto, mas eu tinha certeza de que tinha alguma coisa de estranho naquele gato...


AUTORA: MELINA C.


***




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Nono Ano escreve uma peça de teatro!

A excursão atrapalhada Uma peça feita em sala de aula. Comédia para adolescentes e família. Venha se divertir! Personagens: Professor Rubens (Rafael) – gordinho e simpático Diretora Cláudia Melo (Estela) – rabugenta; magra e bela Dudu (Tomás) – mimado e metido (muito rico); líder do grupo de skatistas Enzo (Leo) – nerd e baixinho; líder do grêmio estudantil Edmundo (Henrique) – alto e atlético; levado Valentina Dias (Jullie) – patricinha e líder do grupo de jornalismo, loira   Local: Colégio Elite   Trama: Diretora tem que aprovar o projeto de saída pedagógica vencedor. Foi feita uma votação. O projeto vencedor foi: Rubens levaria alunos para MASP. O projeto de Dudu foi: Rubens levaria alunos para Jequiti.           Cena 1: Dudu entra em cena sozinho. Monólogo. Dudu: Vou falar com a diretora. Meus colegas vetaram meu projeto... Não entenderam a brincadeira. Vou levá-los para a Jequiti. Qual será o meu plano? Quando todos estiverem na aula de química, ...

"O Regresso" - teatro do Oitavo Ano

Teatro do 8º ano  Autores: Catarina, Melina, Miriam e Pedro. Enredo:  1º dia de aula depois da Pandemia. Alunos retornam às aulas no colégio Elite. Uma pessoa não está presente: Melina está morando no Japão. Surge um grupo mundial de rebeldes: algumas pessoas pegaram o coronavírus e não se curam, mas também não morrem. Prometem espalhar a doença. No colégio, garotos se protegem desse grupo e, de repente, aparece um anão misterioso.     ***O Regresso***   Personagens: (personagens fictícios) Catarina: Daniel: Melina: Miriam: Pedro: Alberto Roberto: hipocondríaco Beatriz: médica da escola Cleitinho: depois da pandemia, apresenta sintomas de hipocondria. Acha que vai pegar a doença. Mika: melhor amiga de Melina no Japão Anão: personagem misterioso Carol: diretora do colégio Elite Bruna: professora           Local: Colégio Elite, São Paulo.     CENA 1   7h00 da manhã. A...

Poemas Sexto Ano - "O Pequeno Príncipe"

Carolina R. Pequeno Príncipe O Pequeno Príncipe eu sou Sou uma criança e sempre serei Moro sozinho e tenho uma rosa De minhas perguntas nunca desistirei E vou para outros planetas atrás de respostas O quinto planeta foi o mais engraçado Naquele planeta o tempo passa mais rápido Lá vivia um acendedor de lampiões Coitado dele, mais cansado do que milhões Porém vivia só com um lampião. Depois desses planetas eu fui para a Terra Um planeta gigante que tem atmosfera Um aviador eu encontrei Viramos amigos rapidamente Mas fiz tantas perguntas... Que quase explodi sua mente Na hora de ir com medo fiquei Não queria partir, eu sei, eu sei Desapareçi no meio da areia E voltei com meu carneiro O mundo inteiro suspirou E a Lua interveio... *** LORENA Sinto saudades do meu amigo, aquele que cativei criei laços e cuidei dele durante um período da minha vida, ainda guardo o desenho de seu carneiro na minha memória, onde será que está meu amigo agora? Será q...