Alunos do sétimo ano recontam a história do "Soldadinho de Chumbo".
ALEXANDRE:
Em uma loja de brinquedos, havia uma caixinha de soldadinhos de chumbo. Todos fundidos com o mesmos chumbo, por isso um dos soldadinhos era perneta. Os soldadinho eram muito bonitos e elegantes.
Em uma tarde um pouco chuvosa um menino ganhou uma caixa de soldadinhos de chumbo, o menino ficou encantado com a beleza de todos os soldadinhos. Mas logo ele percebeu que um dos soldadinhos só tinha uma perna, mas mesmo assim ele gostou do soldadinho. Esse menino tinha vários brinquedos, como um castelo, uma bailarina e vários outros. Logo que o soldadinho viu a bailarina ele se apaixonou por ela.
Depois que o menino dormiu, o soldadinho foi ver a bailarina mais de perto, a bailarina estava em uma pose que parecia que ela só tinha uma perna. O soldadinho foi logo dizendo para a bailarina:
- Oi…?
A bailarina fala:
- Bela.
O soldadinho achou o nome encantador e foi dizendo:
- Bela, tudo bem?
A Bela com todo o seu carinho e delicadeza disse:
- Eu estou muito bem. Obrigada por perguntar.
Mas enquanto o menino estava dormindo, um dos brinquedos dele era malvado e disse para o soldadinho com uma voz de bruxo malvado:
- Ei, você, soldadinho, sai de perto dela, se não eu te expulso daqui.
O soldadinho nem ligou muito, mas falou para o brinquedo malvado soldadinho:
- E você acha que eu sou bobo de achar que você têm poderes de me expulsar? É claro que não.
Então no outro dia a janela do quarto do menino abriu, e o soldadinho foi jogado pela janela. O menino viu o soldadinho caindo, mas não conseguiu fazer nada.
O menino procurou por alguns dias, mas não achou. Alguns meninos acharam o soldadinho e pensaram que a pessoa que tinha ganhado o soldadinho tinha jogado fora porque ele só tinha uma perna. Então ele fizeram um aviãozinho de papel, mas não ficou muito bom, então o aviãozinho foi direto para um rio que direto foi para um esgoto.
Lá no esgoto havia um rato, e o rato já enfurecido exclamou:
- Saia já do meu esgoto. Se não eu te como inteiro.
O soldadinho não queria ser comido, então falou:
- Está bem, já vou sair.
O soldadinho fez o “avião” ir mais rápido para chegar em algum outro lugar sem ser o bueiro. Então o soldadinho consegue chegar no mar onde um peixe o engole sem mastigar.
Mas tinha um pescador pescando por ali, e ele pegou o peixe que estava com o soldadinho (ele não sabia que tinha um soldadinho de chumbo dentro do peixe). O pescador levou o peixe para um hipermercado, uma moça chegou e comprou esse peixe, mas não era uma moça qualquer, era a cozinheira da casa do menino que tinha perdido o soldadinho. A moça então deu o soldadinho para o menino, e o menino foi colocar o soldadinho com os outros soldadinhos. Quando o soldadinho viu a bailarina de novo ele ficou maravilhado.
O soldadinho com um pouco de vergonha disse para a bailarina:
- Oi, Bela, sabia que eu gosto de você?
A Bela também um pouco envergonhada falou:
- Sabia que quando eu te vi pela primeira vez eu gostei de você também?
Mas logo o menino entra no quarto para brincar com um de seus brinquedos, mas quando ele olha para o boneco malvado, ele pega o soldadinho e joga ele na lareira. Mas alguém entra no quarto abrindo a porta muito forte e fazendo um vento muito forte. Com esse vento a bailarina vai para a lareira também.
O soldadinho com voz triste disse para a bailarina:
- Bela, meu nome é José. Me desculpe por não ter te falado antes.
A bailarina com toda a sua delicadeza disse:
- José, tudo bem que você não tenha me contado o seu nome antes, o que importa é que estamos juntos agora.
Os dois “morreram” pela lareira. Mas no dia seguinte a moça que limpava a casa encontrou do lado da lareira um coração do colar da bailarina, e um coração de chumbo.
***
PEDRO:
Em uma loja de brinquedos, havia vinte e cinco soldadinhos de chumbo dentro de uma caixa, apenas um deles que se chamava Kevin feito por último dos irmão era perneta, porque faltou chumbo para a perna. CORRETO!
Os soldadinhos foram dados de presente para um menino.
- Nossa, que legal esses soldadinhos, mas tem um sem uma perna, não tem problema! - disse o menino.
Ele pegou a caixa e os colocou perto de um castelo, onde havia uma bailarina feita de papel, cuja perna esquerda ficava dobrada atrás do vestido, quase não dando para ver, seu nome era Ana. BONS NOMES Na hora que o relógio batia exatos meia noite, todos os bonecos começaram a se mexer e aprontar mil e uma coisas. Kevin olhando para Ana, pensou:
- Acho que jamais vai me querer como marido! Mas vou tentar falar com ela!
Kevin conseguiu chamar a atenção de Ana cochichando e disse:
- Olá, tudo bem com a senhorita? - perguntou o soldadinho.
A bailarina respondeu educadamente.
- Sim, tudo ótimo, e você? - disse a bailarina.
Na hora que o soldadinho ia responder, um duende da caixinha apareceu e gritando, disse:
- Por que você está aqui? - perguntou irritado o duende.
- Porque fui dado de presente ao menino! - respondeu o soldadinho.
- Você vai ver! - gritou com ciúmes o duende.
Logo em seguida o duende pulou na cigarreira, que levantou uma nuvem de pó, que fez todos espirrarem.
No dia seguinte, o menino estava brincando perto da janela com Kevin, quando o brinquedo escorregou da janela e caiu de cabeça no chão, para piorar estava o maior temporal.
Depois de um tempo quando a chuva parou, dois meninos que brincavam nas poças de lama apareceram na rua, quando um deles viu Kevin.
- Olha, um soldadinho! Vamos brincar com ele! - exclamou um deles.
- Teríamos que ter no mínimo quinze deles para formar um exército! - disse o outro.
- Verdade… Já sei, poderíamos colocar ele para dar a volta ao mundo! - um deles teve a ideia.
Então eles colocaram Kevin em um barco de papel, que acabou entrando no esgoto.
Kevin ficou pensando em Ana o tempo todo na viagem, quando um rato gritou para o soldadinho:
- Você tem autorização para entrar no esgoto?
- Estou aqui perdido, não tenho nada! - disse o soldadinho.
O Rato achou estranho e exigiu a autorização a Kevin, mas ganhou a mesma resposta da primeira pergunta.
Irritado, o Rato ficou gritando sozinho enquanto Kevin acabou caindo na água porque o barco balançou e foi comido por um peixe., Eele só pensava na Ana, que não poderia mais ver se morresse. Quando de repente tudo ficou claro, o peixe que acabou comendo Kevin foi fisgado e vendido para a cozinheira que trabalhava na mesma casa do menino que ganhou a caixa com os soldadinhos de chumbo, entregou para o menino, que o lavou, poliu e ficou brincando com ele. De repente o menino ele teve um pensamento ruim e acabou jogando o soldadinho de chumbo na lareira, logo depois a bailarina que antes de queimar por inteira, Kevin disse:
- Eu te amo Ana, queria poder ficar mais tempo com você!
Depois dessa palavras o soldadinho e a bailarina foram queimados. .. Só sobraram os corações na lareira, depois de um tempo a moça que limpava a casa do menino achou os dois corações, um de chumbo e o outro de papel.
***

Comentários
Postar um comentário